Representante do consulado britânico visita Secretaria de Saúde

O representante do consulado britânico, Richard Porter, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 13, com chefes de setores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para conhecer o planejamento estratégico e econômico do Estado e também os avanços que vêm ocorrendo na saúde pública.

Modelo de atenção à saúde acreana chama a atenção do consulado britânico ( Foto: Assessoria Sesacre)
Modelo de atenção à saúde acreana agradou o consulado britânico (Foto: Assessoria Sesacre)

Durante a reunião, Richard assistiu a uma apresentação em vídeo sobre o desenvolvimento econômico e social do Estado e as principais ações e investimentos realizados pelo governo do estado, no período de 1999 a 2014.

O representante deve ainda visitar algumas das principais unidades de saúde da capital e a Universidade Federal do Acre (Ufac), para conhecer o curso de medicina.

Richard conheceu a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, durante a Health Week (Semana de Saúde), encontro de secretários de Saúde de todo o país, para fortalecer o relacionamento entre o Reino Unido e o Brasil, em março, e ficou encantado com o estado.

“Nossos países já possuem muito em comum no que se refere à provisão e fornecimento de serviços de saúde. Ambos possuímos um sistema público de saúde que provê assistência gratuita a todos os cidadãos, e o estado do Acre, em especial, nos chamou a atenção pelo seu modelo de atenção à saúde”, disse.