Representante alemão do Programa REM conhece trabalho do Batalhão Ambiental nas ações de comando e controle

De volta à capital acreana após cumprir agendas de monitoramento na Regional Tarauacá-Envira, o gerente de Projetos do Banco Alemão de Desenvolvimento KfW, Klaus Köhnlein, deu prosseguimento às agendas de reestruturação do Programa REM Acre Fase II.

Na manhã da terça-feira, 28, foi realizada uma reunião com a equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) para conhecer o trabalho desenvolvido nas ações integradas de combate aos ilícitos ambientais. 

Gerente do Banco KfW/REM conhece o trabalho das equipes do BPA no combate aos ilícitos ambientais. Foto: José Caminha/Secom

Na oportunidade, o comandante do BPA, major Kleison Albuquerque, realizou também uma prestação de contas dos recursos destinados pelo Programa REM ao BPA para ações de comando e controle. 

O oficial aproveitou para destacar a importância da continuidade do apoio financeiro para o custeio das missões integradas. “O BPA trabalha de forma integrada com outros órgãos, com foco na redução do desmatamento e queimadas ilegais e também nas invasões em áreas públicas e privadas”, relatou.

Major Kleison Albuquerque apresenta atuação do BPA nas ações integradas de comando e controle. Foto: José Caminha/Secom

Klaus Köhnlein esteve atento ao detalhamento das ações integradas de comando e controle para redução do desmatamento e queimadas ilegais no Acre.

Major Albuquerque destaca importância do apoio financeiro do Programa REM para as ações de campo do BPA. Foto: José Caminha/Secom

O encontro contou com a presença do efetivo do BPA; da coordenadora-geral do REM na Seplag, Rose Sena; do diretor da Semapi, Cristhyan Carcia; o tenente do Ciopaer, Roger Jhonny; a coordenadora da Ceva, Joci Aguiar; os consultores internacionais para a implementação do REM, GFA Consulting Group em parceria com o Earth Innovation Institute (EII), Elsa Mendoza e Dan Pasca; e o assessor técnico da Cooperação Técnica Alemã-GIZ no Acre, Jânio Aquino.

Tenente do Ciopaer, Roger Jhonny que destacou a importância das ações integradas no enfrentamento ao desmatamento e queimadas. Foto: José Caminha/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter