Representante acreana é escolhida para o Parlamento Juvenil Mercosul

A aluna Clécia Karen (à direita) foi escolhida para representar o Acre em Buenos Aires, durante o encontro internacional ( Foto: Mardilson Gomes)
A aluna Clécia Karen (D) foi escolhida para representar o Acre em Buenos Aires, durante o encontro internacional (Foto: Mardilson Gomes)

Em 2014, em Buenos Aires, capital da Argentina, sediará no mês de agosto a terceira edição do Parlamento Juvenil Mercosul, criado em 2010 pelo setor educacional do Mercosul e coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai, para incentivar a conscientização juvenil e a participação cidadã.

Com mandato de dois anos, são escolhidos 27 jovens de 1º e 2º anos do ensino médio para representar a delegação do Brasil. Este mês, três alunos que concorreram à posição de representante do Acre, ambos da Escola Estadual José Rodrigues Leite, estiveram no encontro nacional, realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, tendo sido eleita a aluna Clécia Karen Fonseca da Silva.

“Foi muito bom saber que ainda existem jovens dispostos a lutar por melhoras no país. Tivemos contato com diversas pessoas, de todos os estados do Brasil, que apenas aumentaram nossas expectativas para o encontro internacional na Argentina. Espero poder representar muito bem meu estado”, disse Clécia, representante feminina dos estudantes.

Geralda Dávila, gestora da Escola José Rodrigues Leite, está na expectativa pelo sucesso da aluna no Parlamento ( Foto: Mardilson Gomes)
Geralda Dávila, gestora da Escola José Rodrigues Leite, está na expectativa pelo sucesso da aluna no Parlamento (Foto: Mardilson Gomes)

“Vimos diversas apresentações de projetos interessantes, que contribuíram muito para ampliar nossa visão dentro e fora da escola”, explicou Juciê Ferreira, representante masculino dos estudantes, que participou da seleção em Gramado (RS) e apreciou a experiência fora do Acre.

Geralda Dávila, gestora da Escola José Rodrigues Leite, está feliz pelas conquistas dos estudantes. “Ver a disposição de nossos alunos em um mundo onde há pouco engajamento social por parte dos alunos é motivo de comemoração. Estamos na expectativa pelo sucesso da Clécia no Parlamento”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter