Regularização fundiária chega à comunidade do Quixadá

Iteracre anuncia início dos trabalhos de regularização fundiária em Quixadá (Foto: Arquivo Iteracre)
Iteracre anuncia início dos trabalhos de regularização fundiária em Quixadá (Foto: Arquivo Iteracre)

Após 40 anos de ocupação os moradores da comunidade do Quixadá se preparam para receber o título definitivo de suas propriedades.

Em audiência pública realizada no último dia 21, na Associação de Moradores da Comunidade do Quixadá, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) anunciou o início dos trabalhos de regularização fundiária daquela área.

Pelo menos cem famílias que residem na Vila Quixadá serão beneficiadas com a iniciativa do governo do Estado, por meio do Iteracre. Com o título definitivo, o morador terá direitos legais e plenos sobre sua propriedade.

O trabalho de regularização fundiária do Quixadá faz parte do Programa Estadual de Regularização Fundiária, implantado em 2012, que expediu 12 mil títulos em 2013 e pretende entregar 6 mil em 2014, só em Rio Branco.

De acordo com o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, a previsão para a entrega dos primeiros títulos do Quixadá é para maio deste ano. “A audiência foi o primeiro passo, a partir de agora vamos trabalhar no levantamento cadastral das famílias, verificar documentos, realizar a topografia em cada lote e aguardar a averbação do cartório para então entregarmos às famílias esses títulos já registrados. Por isso a previsão das primeiras entregas é para o mês de maio” disse o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter