As irmãs Gomes abriram um pequeno negócio de sucesso

Ederlane Gomes: competente e feliz com o que faz (Foto: Onofre Brito)
Ederlane Gomes: competente e feliz com o que faz (Foto: Onofre Brito)

Os pequenos negócios representam a resposta para muitas pessoas que buscam garantir o sustento e qualidade de vida para a família. As irmãs Ederlane Gomes e Ercilândia Conceição Gomes juntaram forças e abriram um salão no bairro do Remanso, rua Paraíba onde oferecem os serviços de cabeleireira e manicure, inclusive, unha artística, em Cruzeiro do Sul.

Ambas fizeram cursos profissionalizantes dos ofícios em 2011 e participaram de palestras de empreendedorismo proporcionadas pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). Ederlane é uma pessoa simples, alegre e competente no que faz. Ela contou que, antes dos cursos e das palestras, já cortava os cabelos da mãe, irmãs e vizinhas, sem nenhuma renda mensal. Hoje, as irmãs Gomes chegam a faturar até R$1.600,00, por mês, renda que aumenta ainda mais, segundo ela, nos meses de festas, como o de fevereiro, setembro e dezembro.

Depois dos cursos, a secretaria repassou para elas cadeira de corte, poltrona lavatório, secador, prancha, máquina, tesoura, espelho, mesa maleta para esmalte, entre outros equipamentos que possibilitaram às irmãs montar o salão.

Nos 22 municípios do Acre, o programa de implantação de pequenos negócios já criou e ampliou milhares de empreendimentos, beneficiando mais de 12 mil famílias. Em 2014, o programa continua a todo vapor e a meta é beneficiar mais oito mil famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter