Regulação estadual promove capacitação para membros do Baixo Acre

O objetivo da capacitação é estabelecer protocolos e fluxos para o funcionamento do complexo (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Objetivo da capacitação é estabelecer protocolos e fluxos para o funcionamento do complexo (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Gestores e agendadores de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia, Senador Guiomard, Rio Branco, Porto Acre e Bujari, pertencentes a regional do Baixo Acre participaram na manhã desta quinta-feira, 11, da Capacitação das Centrais de Regulação de Consultas e de Apoio e Diagnóstico, promovida pelo Complexo Regulador Estadual.

O evento ocorreu na sala de reuniões do Conselho Estadual de Saúde, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Segundo o gerente do Complexo Regulador, Moisés Viana, o objetivo da capacitação é de promover uma atualização aos participantes sobre a importância do complexo, além do estabelecimento de protocolos e fluxos fundamentais para que os pacientes desses municípios sejam encaminhados aos locais corretos.

“Essa é a primeira capacitação. Depois, estaremos nos reunindo com as demais regionais para alinhar as diretrizes e tornar o funcionamento do Complexo Regulador o melhor possível para os nossos usuários”, assegurou Viana.

A Central de Regulação Ambulatorial, ou Complexo Regulador, é responsável pela regulação do acesso dos pacientes às consultas e cirurgias especializadas no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter