Regulação estadual promove capacitação em Sena Madureira e Manoel Urbano

Proposta é realinhar os fluxos e definir a forma correta dos encaminhamentos e fluxos regulatórios (Foto: Cedida)
Proposta é realinhar os fluxos e definir a forma correta dos encaminhamentos e fluxos regulatórios (Foto: Cedida)

Na manhã desta quarta-feira, 17, gestores e agendadores de Sena Madureira e Manoel Urbano participaram da Capacitação das Centrais de Regulação de Consultas e de Apoio e Diagnóstico, promovida pelo Complexo Regulador Estadual.

O evento, realizado na Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira, contou a presença de 10 pessoas que atuam na gestão dos municípios. A capacitação já foi realizada em sete cidades do Baixo Acre.

Segundo o gerente do Complexo Regulador, Moisés Viana, “o momento é um marco na história da regulação ambulatorial do Acre, uma vez que reunidos podemos realinhar os fluxos e definirmos a forma correta dos encaminhamento e fluxos regulatórios”.

Para a agendadora Juciene Nunes, a capacitação permite que as ações dentro dos municípios sejam mais resolutivas, por meio do alinhamento do fluxo regulatório.

“Com essa capacitação e realinhamento, poderemos orientar corretamente os usuários, encaminhando-os de forma correta aos serviços especializados”, conta Juciene.

O Complexo Regulador é formado pelas centrais de regulação ambulatorial, de apoio e diagnóstico, de alta complexidade, urgência e emergência e leitos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter