Reeducandos participam de grupos reflexivos em Rio Branco

Substituindo a privação de liberdade, o Poder Judiciário, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabeleceu a resolução 288, com o intuito de promover alternativas penais. Por isso, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), nesta quarta-feira, 8, promoveu a abertura de grupos reflexivos que acolhem homens e mulheres que estão cumprindo medidas cautelares ou em prestação de serviços à comunidade em Rio Branco.

Grupo reflexivo é um espaço acolhedor e facilitador de mudanças. Foto: cedida

As práticas restaurativas são coordenadas por meio da Central de Penas e Alternativas Penais (Ciap). A chefe do setor da Divisão de Alternativas Penais e Atenção ao Egresso, Berenice Costa, relatou que atualmente há 575 homens e 188 mulheres participando dos grupos em Rio Branco.

O encontro busca promover reflexões, como espaço acolhedor e facilitador de mudanças por meio do diálogo e do compartilhamento de experiências entre pessoas que viveram situações semelhantes.

“Os encontros são semanais, com duração de aproximadamente uma hora. Hoje estavam presentes os grupos de violência doméstica e outros delitos”, relatou a assistente social, Priscila Oliveira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter