Reeducandos irão trabalhar na manutenção de espaços públicos em Senador Guiomard

A atividade laboral desenvolve importante papel no processo de ressocialização de apenados. Desta forma, o Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), assinou na manhã desta sexta-feira, 21, convênio com a prefeitura do município de Senador Guiomard.

O objetivo do convênio de cooperação é contribuir com as atribuições dos órgãos responsáveis em promover a assistência social e a assistência ao apenado do Sistema Prisional do estado do Acre.

A solenidade contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo de Senador Guiomard Foto: Elenilson Oliveira

Essa contribuição se dá de forma educativa e produtiva e visa orientar e apoiar o reeducando para a reintegração à vida em liberdade, incrementando o convívio no meio social, conforme previsto na Lei de Execução Penal.

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, explicou que, por meio do convênio de cooperação, será utilizada a mão de obra de até 60 presidiários. “Esses apenados se encontram em regime fechado e semiaberto monitorado e contribuirão com o município de Senador Guiomard, além de receber o valor de um salário mínimo vigente, sendo que 25% é repassado ao Fundo Rotativo do Iapen e 75% depositado na conta bancária do reeducando” afirmou.

Os apenados trabalharão na manutenção de espaços públicos em Senador Guiomard Foto: Elenilson Oliveira

Os presos poderão ser empregados nos serviços de roçagem e poda de árvores e arbustos nas rodovias estaduais, ramais, parques públicos, vias e pátios de prédios públicos, pintura, manutenção de prédios públicos e serviços gerais sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Senador Guiomard.

O prefeito do município de Senador Guiomard, André Maia, disse que o momento é de alegria e fruto do trabalho em parceria entre Estado e prefeitura. “Essa parceria é de suma importância e quem vem a ganhar é a sociedade. Ela vai dar mais condições para o secretário de obras trabalhar no município”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter