Reeducandos doam materiais para as vítimas da alagação

 

Os materiais foram entregues nesta quinta-feira, 19 (Foto: Elenilson Oliveira)
Os materiais foram entregues nesta quinta-feira, 19 (Foto: Elenilson Oliveira)

A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em parceria com o programa Rio Branco Amiga, coordenado pela primeira-dama da capital, Gicélia Viana, juntamente com os reeducandos da unidade do regime fechado da capital, realizou na manhã desta quinta-feira, 19, doação de materiais de higiene e limpeza às vítimas da alagação.

Na ocasião foram entregues 33 fardos de papel higiênico, 10 caixas de sabonete e 10 caixas de sabão em barra (materiais que compõem os kits de higiene dos reeducandos).

A gerente de reintegração social e saúde do Iapen, Madalena Silva, destacou a solidariedade demonstrada na atitude dos que estão privados de liberdade, que de forma espontânea cederam parte dos materiais que lhes são entregues mensalmente. “Eles se colocaram no lugar dos familiares, pois muitos sofrem com os problemas ocasionados pela cheia do Rio Acre”, afirmou.

Um reeducando, que prefere não se identificar, comentou que tal ação é uma forma de demonstrar amor e solidariedade ao próximo. “Apesar de estarmos nessa situação, também temos atitudes de cidadãos e mostramos que podemos mudar levando ajuda aos que estão necessitados neste momento”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter