Reeducandas recebem curso de manicure e pedicure

Curso leva a esperança de uma vida digna a 40 reeducandas da Unidade de Regime Fechado Feminina (Foto: Cedida)
Curso leva a esperança de uma vida digna a 40 reeducandas da Unidade de Regime Fechado Feminina (Foto: Cedida)

Na Unidade de Regime Fechado Feminina, 40 reeducandas estão sendo capacitadas com o curso de manicure e pedicure. A carga horária de 160 horas está em sua fase final e as alunas se encontram na etapa das aulas práticas.

O curso é uma realização do projeto “Começar de novo”, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e implementado pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) da Comarca de Rio Branco, tem também o apoio do Senac/Acre e do Instituto de Administração Penitenciária.

A diretora da unidade, Idma Biggi ressalta o compromisso com a saúde do grupo: “A atenção às mulheres pela profissionalização as retira da ociosidade, diminuindo a incidência de depressão, estresses e doenças em geral. É importante para a instituição e, principalmente, para o empoderamento pessoal”.

As aulas são diárias e a mediadora Alice Martins conta: “A oportunidade de se profissionalizar é importante, porque permite que elas retornem para suas famílias com a esperança de levar uma vida digna”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter