Alunos da Usina de Arte lançam o filme “De lá pra cá”

Filme baseado no livro do artista plástico Hélio Melo narra o  cotidiano fantástico da floresta com os seringueiros, os animais, a espiritualidade e outros elementos. (foto divulgação)
O curta-metragem “De lá pra cá” foi inspirado em textos de Hélio Melo (Foto: Assessoria FEM)

O curta de ficção “De lá pra cá” (30′), produção coletiva dos alunos da Usina de Arte João Donato será lançado no dia 21 deste mês, a partir das 18 horas, no teatro da Usina. Com roteiro inspirado no livro “Hélio Melo – coletânea de textos”, o filme é resultado de um projeto que integra os cursos: áudio e vídeo, composição e arranjo, arte dramática e artes visuais.

O grupo, composto por 45 alunos, envolveu-se em todo o processo. Foi quase um mês para produzir o filme que faz um mergulho na obra de Hélio Melo com sua narrativa do cotidiano fantástico da floresta: os seringueiros, os animais, a espiritualidade e outros elementos.

Os mediadores Italo Rocha e Rodrigo Oliveira (áudio e vídeo) coordenaram as filmagens e edição. Já a preparação de elenco é assinada por Claudia Toledo e Bell Paixão (arte dramática); a direção de arte e cenografia por Marcelo Zuza (artes visuais), enquanto Alexandre Anselmo, André Dantas e Adson Barbosa (composição e arranjo) formataram a trilha sonora.

Os vídeos produzidos pelos cursos de Editor de Vídeo e Operador de Áudio também serão exibidos, e haverá a exposição dos trabalhos finais dos cursos de Ilustrador e Fotógrafo.

A sessão aberta ao público marca o encerramento dos cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecidos no âmbito do Pronatec, com o aporte do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Instituto Dom Moacyr (IDM).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter