Rede Pública participa de seminário sobre linha de produção de conteúdos

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TV Aldeia participa do evento que ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo (Foto: Andryo Amaral)

A Rede Pública de Comunicação, por meio da TV Aldeia, participa nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo, do Seminário de Programação da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo, e é promovido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), e pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O seminário faz parte do Programa Brasil de Todas as Telas, que irá destinar R$ 60 milhões para as produções de todo o Brasil, e deve reunir aproximadamente 200 canais de programação da TV paga e emissoras que exploram a licença de radiodifusão educativa dos segmentos comunitário, universitário e educativo cultural.

O objetivo do encontro é compartilhar reflexões sobre questões que se impõem ao público infantil, jovem e adulto, e propor formatos de programação com destinação inicial ao campo público. Além disso, será debatida a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais. Os projetos serão financiados pela linha de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual.

O coordenador da TV Aldeia, Andryo Amaral, diz que o seminário é a possibilidade de entender o Brasil e construir um novo país, e a comunicação é um dos fatores importantes para que isso ocorra.

“O evento possibilita uma chuva de ideias com representantes de todo o país. É a possibilidade da TV Aldeia, única TV Pública do Acre, colocar, apresentar e participar com suas sugestões do aprimoramento da programação nacional”, diz.

De acordo com o presidente da Ancine, Manoel Rangel, a agência acredita na importância do campo público de comunicação, e que é preciso que se assegure que no mercado exista pluralidade, diversidade e plenitude da atividade audiovisual do país.

“Vejo a TV Pública como um espaço de experimentação e inovação. Acredito que ela só é relevante se conseguir desempenhar o conjunto dessas características, e nós aqui temos um enorme desafio de alcançar essa relevância que o campo da comunicação pública precisa ter”, destaca.

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