Painéis reforçam campanha de educação para o trânsito

A Variante tem sido palco de acidentes e foi contemplada com dois painéis (Foto: Onofre Brito/Secom)
Variante, palco de acidentes, foi contemplada com dois painéis (Foto: Onofre Brito/Secom)

Cruzeiro do Sul fortalece a luta contra a violência no trânsito com o uso de painéis educativos em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é a da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), em parceria com o Poder Judiciário local.

Na primeira fase da campanha, o tema dos painéis é a imprudência no trânsito. Foram instaladas dez estruturas em locais escolhidos por sua visibilidade e também por serem locais onde a ocorrência de acidentes é mais frequente.

Dois painéis foram instalados na rodovia Variante, que dá acesso à BR-364 e que tem sido palco de muitos acidentes. Também a Estrada da Boca da Alemanha e a AC-405, ambas com histórico de acidentes, receberam os painéis.

Segundo o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, as estruturas têm base cimentada e as hastes são de metal, portanto, são resistentes e poderão ser utilizadas por muito tempo.

Dantas destaca a participação e o apoio do juiz de Direito Hugo Torquato, da Comarca de Cruzeiro do Sul. O Judiciário tem sido parceiro das ações de educação para o trânsito, tendo ajudado na construção do memorial das vítimas de acidentes e do painel luminoso em frente ao prédio do Detran.

Periodicamente, o tema dos painéis será renovado. Na atual campanha, toda a arte foi feita na própria Ciretran. Segundo Dantas, a próxima campanha deverá ter como tema os cuidados durante o carnaval.