Rede Pública de Comunicação tem segunda turma em curso de vídeos

A capacitação é promovida pelo governo do Estado, por meio da Secom (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Começou nesta terça-feira, 29, mais um curso de produção de vídeos, ministrado pelo videomaker e fotógrafo Fellipe Lopes, para os servidores Rede Pública de Comunicação, com a participação de outras instituições. A capacitação é promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), e segue até a próxima quinta-feira, 1° de outubro.
Ao longo de três dias, jornalistas debatem e compartilham experiências e conhecimentos, além de conhecerem parte dos trabalhos já produzidos pelo ministrante, que é formado em Rádio e TV e pós-graduado em fotografia documental e multimídia.

Narrativas documentais, vídeo, texto e fotos voltados para mídias sociais são parte dos conteúdos da capacitação. De acordo com a secretária estadual de Comunicação e diretora-presidente da Fundac, Andréa Zílio, o curso tem o apoio das secretarias de Pequenos Negócios (SEPN) e de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar.

“Acreditamos e apostamos na qualificação da equipe. O governador Tião Viana sempre nos incentivou a buscar isso e as oficinas são grandes oportunidades. Assim, também oferecemos vagas para instituições parceiras, como a prefeitura de Rio Branco, o Ministério Público Estadual, o Exército e o Sindicato dos Jornalistas”, destaca Zílio.

Para a jornalista Larissa Costa, que esteve na primeira turma, cursos com esse nível de interação entre os participantes que só têm a acrescentar à carreira profissional. “Pra mim foi uma experiência maravilhosa porque, além dessa troca que nos permite aprender, também foi uma oportunidade de refletirmos sobre os diversos olhares que podem existir acerca de alguma temática”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter