Rede Pública de Comunicação faz transmissões direto da Expoacre

Secretaria de Comunicação está presente na Expoacre (Foto: Arison Jardim/Secom)
Rede Pública e Agência de Notícias estão presentes na Expoacre (Foto: Arison Jardim/Secom)

Com um estúdio da Rádio Difusora Acreana e equipes da Rede Aldeia espalhadas pelo Parque de Exposições para produzir material tanto para a rádio quanto para a TV. É dessa forma que a Rede Pública de Comunicação diariamente faz a cobertura da maior feira de negócios e entretenimento do estado, a Expoacre, direto do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A Agência de Notícias do Acre também está com uma redação no local. Com o objetivo de levar a informação precisa e correta ao público que acompanha de casa as novidades da Expoacre 2015. Além disso, este ano também está sendo feita a cobertura simultânea do Arraial Cultural.

“Promover uma comunicação que integre e informe faz parte da nossa missão. E o caminho sempre será se aproximar da comunidade e de suas realizações, a cobertura da Expoacre é um exemplo disso, a Expoacre é uma mostra do Novo Acre produtivo que vivemos”, ressalta o diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes.

A Rádio Difusora, por exemplo, tem dois locutores ao vivo na transmissão que se inicia às 19 horas e se encerra às 22 horas. Além das equipes de jornalismo, servidores das áreas técnica e de apoio se revezam em escala para garantir que até o último dia de feira, domingo – 2 de agosto, a população se mantenha informada com qualidade, seja pela TV, pelas rádios ou pela internet.

“Nossa intenção é sempre deixar o cidadão informado, de modo que ele acompanhe todos avanços que o Estado tem tido em seus diversos setores. Comunicar faz parte do nosso trabalho, que sempre feito em equipe, vem surtindo efeitos positivos, e este ano é um exemplo disso, porque temos conseguido fazer a cobertura de dois eventos grandiosos, que são a Expoacre e o Arraial Cultural”, pontuou a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

(Foto: Arison Jardim/Secom)
(Foto: Arison Jardim/Secom)