Costureira apresenta almofada que vira cobertor na Expoacre 2015

Exclusividade do grupo de mulheres de Capixaba, a almofada cobertor atrai muitos olhares (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Exclusividade do grupo de mulheres de Capixaba, a almofada cobertor atrai muitos olhares (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Quem passa pelo estande da costureira Maria Rosicleide Lopes, na Expoacre, logo se depara com a criativa almofada cobertor. A roupa de cama criada pela beneficiária da Secretaria de Estado de Pequenos (SEPN) desperta a atenção dos visitantes da maior Feira de Negócios e Entretenimento do Acre.

Moradora do Ramal Remanso em Capixaba, Rosicleide coordena um grupo de costureiras, formado por sete mulheres, que foram capacitadas e, ao término do curso, contempladas com pequenos negócios de costura.

Para esta edição da feira, Maria trouxe a almofada cobertor, que criou a partir de outro projeto semelhante. “Já produzia a bolsa que vira toalha. Certo dia, uma cliente me propôs o projeto da almofada, experimentei e deu certo. Aonde a gente vai, ela faz muito sucesso, pois é muito prática e funcional”, conta.

Exclusividade do grupo de mulheres de Capixaba, a almofada cobertor atrai muitos olhares. O diarista Antônio Santos passou pela barraca e logo ficou impressionado com a criatividade da costureira. “Achei bem legal a ideia de um travesseiro que vira coberta. É fácil de transportar e muito prático”, disse ao analisar a peça.

Além das roupas de cama, mesa e banho, o grupo costura fardas escolares, vestidos de noivas, festas e debutantes. Maria Rosicleide ressalta que o apoio do Estado foi fundamental para a consolidação do negócio. “A gente já costurava, pois no seringal, essa prática é passada de mãe para filha. Mas o curso e o maquinário que recebemos da SEPN nos possibilitaram a melhora dos nossos produtos e promoção das nossas vendas”.

Segundo o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, o governo tem trabalhado políticas com foco na inclusão socioprodutiva dos acreanos. “O programa de Pequenos Negócios, instituído pelo governador Tião Viana, tem transformado a realidade socioeconômica de muitos acreanos. Além de oferecer capacitação e instrumentalizar o empreendedor, nós acompanhamos a evolução do negócio”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter