Rede Estadual de Humanização realiza primeiro encontro do ano

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, realizou na tarde de quarta-feira, 9, no Theatro Hélio Mello, em Rio Branco, o primeiro encontro de 2022 da Rede Estadual de Humanização. A reunião, realizada trimestralmente, conta com a presença de representantes de várias secretarias de Estado e parceiros.

Com o objetivo de planejar as atividades para o ano de 2022 e trocar experiências desenvolvidas pelos setores de Humanização das instituições, a iniciativa também visa fomentar e trazer novas ideias de trabalho que favoreçam não apenas o servidor, mas também o público em geral, que ganha com a melhoria da qualidade dos atendimentos prestados pelo poder público.

“A Rede Estadual de Humanização tem um objetivo grande que é criar um processo de sensibilização e movimento dos servidores públicos. Assim poderemos transformar os nossos ambientes de trabalho e ofertar serviços públicos com maior qualidade à população”, explica o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

O objetivo da iniciativa é fomentar e trazer novas ideias de trabalho. Foto: Neto Lucena

“Muitas das nossas secretarias ainda não possuem um departamento próprio e são os setores de Recursos Humanos ou administrativos que fazem o trabalho de humanização. Para muitos, é difícil executar essas atividades porque precisam ficar entre o trabalho do setor que atuam e os de humanização. Esta reunião é para darmos um direcionamento para eles como sugestões de atividades, celebração de datas comemorativas e eventos que podem ser levados para os servidores”, explica Aldenice Pereira, chefe do Departamento de Humanização da Seplag.

Também segundo Aldenice Pereira, as ações podem abranger diversas áreas, desde saúde, arte, incentivo ao voluntariado, de cidadania, entre outros, “o mais importante é que essas atividades façam com que os servidores se sintam melhor e mais realizados profissionalmente, como consequência isso será refletido em um melhor atendimento ao cidadão”.

Após o bate-papo, foi apresentado o planejamento básico anual do Departamento de Humanização da Seplag. Foto: Neto Lucena

“Na Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, a humanização faz parte do Departamento de Qualidade de Vida e Bem-Estar, e buscamos, através de várias atividades diferenciadas, oferecer melhor qualidade de vida para nossos servidores. Além das comemorações das datas típicas e campanhas preventivas de saúde, levamos um pouco de arteterapia, aromaterapia e programações diferenciadas”, conta Jaqueline Guimarães, chefe do Departamento.

Durante o evento, foi apresentado o projeto de pesquisa de opinião Condições Físicas de Trabalho, que será feita com servidores de todas as secretarias e órgãos estaduais.

Rede de Humanização e sua equipe. Foto: Thalita Messias

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter