Educação realiza levantamento para lotação de servidores nos municípios

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) está realizando um amplo levantamento cuja finalidade é conhecer as necessidades das escolas e realizar a lotação de professores e também de servidores técnicos e de apoio para o início do ano letivo de 2022.

A preocupação da SEE é iniciar o período de aulas sem vacância de disciplinas, seja no ensino regular, no atendimento educacional especializado ou mesmo nos programas. “Nossa meta é analisar as necessidades das escolas para que o ano letivo possa se iniciar com 100% dos quadros de professores e servidores preenchidos”, enfatiza a chefe da Divisão de Lotação, Nazaré Lima.

O levantamento dos técnicos da SEE se iniciou na semana passada em Capixaba e Acrelândia. “Estamos realizando um alinhamento diretamente nos municípios, para que a gente possa identificar as necessidades e tomar providências”, explica.

Educação estuda necessidade de lotação a partir das novas matrículas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Na verdade, a SEE já possui um levantamento prévio a partir das necessidades de 2021 que, segundo Nazaré Lima, foram supridas com as aulas complementares. A partir das novas matrículas, que estão sendo realizadas, está sendo reorganizado o quadro: “Vamos suprir as necessidades o mais rápido possível, já que esta lotação que estamos realizando nos municípios é um lotação completa, de todos os servidores necessários para o funcionamento das unidades escolares”.

Já na próxima segunda-feira, 14, os técnicos da SEE estarão nos municípios de Senador Guiomard e Bujari para realizar uma comparação do quadro de lotação dos núcleos com os quadros da Divisão de Lotação e confirmar a necessidade de professores e outros servidores.

Entre os dias 16 e 18, quarta e sexta, o trabalho será realizado no Alto Acre (Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil). Também entre os dias 15 e 18, as visitas dos técnicos da SEE serão realizadas em Sena Madureira e Manoel Urbano.

Na segunda-feira, 21, será a vez de Plácido de Castro receber a visita da Divisão de Lotação. Já entre 21 e 31 de março, receberão os técnicos os municípios dos vales de Tarauacá, Envira e Juruá. As visitas serão feitas a Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter