Rede estadual de ensino retorna às atividades esta semana

Mais de 140 mil alunos retornam às aulas no Estado (Foto: Marinez Lopes)
Mais de 140 mil alunos retornam às aulas no Estado (Foto: Marinez Lopes)

Com o empenho dos profissionais da educação na última semana, a rede estadual de ensino voltou às atividades escolares desde a segunda-feira, 16, após o controle de danos provocados pela enchente do Rio Acre.

No total, dezessete escolas nas cidades de Assis Brasil, Brasileia, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri foram afetadas diretamente pelas enchentes, e em todo o Estado, 22 escolas serviram como abrigos para receber as famílias que perderam a moradia.

O retorno beneficia mais de 140 mil alunos matriculados na rede pública. As aulas voltaram esta semana na capital e em outros 15 municípios: Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa, e Xapuri.

Em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro e Senador Guiomard, o ano letivo já havia se iniciado em 2 de março e continuou normalmente. Em Brasileia, a Escola Estadual Getúlio Vargas ainda não oficializou seu retorno devido às verificações na estrutura, para garantir a segurança da equipe escolar e dos alunos.

Evaldo Viana , diretor de gestão, explica que o retorno vem acompanhado de um intenso trabalho para reorganização do calendário escolar. “Os 200 dias letivos serão cumpridos, e queremos evitar o máximo possível que as atividades das escolas se estendam para 2016. Mesmo com aulas em alguns sábados e pontos facultativos, nossos alunos não serão prejudicados”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter