Rede de Pontos de Cultura do Acre elege nova diretoria

Dani Mirini (D) assume a nova diretoria da Rede (Foto: Assessoria FEM)
Dani Mirini (D) assume a nova diretoria da Rede (Foto: Assessoria FEM)

A Rede de Pontos de Cultura do Acre elege nova diretoria para o biênio 2014/2015. A escolha foi realizada na última semana no IV Fórum dos Pontos de Cultura, no Cine Recreio. Participaram representantes de 16 pontos de várias cidades acreanas.

A atriz Dani Mirini: que representa o Ponto de Cultura Casa Vivarte assume a nova diretoria da Rede, juntamente com Sérgio de Aragão Bevilacqua, do Ponto Formação Cultural e Inclusão Social, da Associação de Moradores do Bairro Bento Marques em Tarauacá.

No encontro também foram escolhidos 14 delegados que participarão do IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura/Teia Nacional, previsto para maio de 2014, no Rio Grande do Norte.

Pontos de Cultura

Fazem parte do Programa Mais Cultura e são ações do Ministério da Cultura em parceria com os governos estaduais e municipais.  Os pontos desenvolvem atividades artístico-culturais em várias áreas: cinema, teatro, leitura, cultura digital, dança e outros. No Acre, os 18 pontos que formam a Rede são apoiados pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

“A ideia da Rede é de promover o compartilhamento de informações, estimular a troca de experiências e tecer objetivos comuns com o intuito de ampliar o alcance do programa no Acre. São metas e desafios que só dará certo a partir do fortalecimento da Rede”, disse Dani Mirini.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter