Rede de energia do complexo penitenciário será melhorada

Para melhorar o fornecimento de energia no presídio e diminuir as falhas no abastecimento, o governo do Estado investe na rede elétrica. A sobrecarga, que ocorre principalmente nos horários de pico de consumo, tem causado interrupção e prejudicado os internos do complexo penitenciário de Rio Branco.

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Silva, explica que as falhas no sistema de energia estão relacionadas à sobrecarga da rede e não são causadas pelos agentes penitenciários.

“Os problemas são causados por uma questão técnica que já estamos resolvendo, com melhorias e investimentos na rede. Na próxima semana a situação estará resolvida”, disse.

Melhorias na rede de energia irão diminuir falhas no fornecimento a partir da próxima semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Melhorias na rede de energia irão diminuir falhas no fornecimento a partir da próxima semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma subestação, que estava desativada, será recuperada e colocada em funcionamento. O esforço, além de oferecer o serviço básico aos presos, também busca garantir melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários.

A melhoria na rede de energia no complexo penitenciário é uma das ações empreendidas pelo governo do Estado para melhorar o ambiente prisional. As ações buscam atender a demandas específicas que foram apontadas pelos diretores do sistema de segurança e, também, sindicato dos agentes penitenciários. Entre as melhorias está a reforma dos alojamentos dos agentes, que terá as obras iniciadas na próxima semana. Uma equipe de engenharia já fez avaliações nos locais.

O secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, foi designado pelo governador Tião Viana para acompanhar, pessoalmente, a implementação das melhorias no complexo penitenciário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter