Clube dos Oficiais recebe título definitivo

Acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio e pelo diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, o governador Tião Viana entregou na manhã desta sexta-feira, 11, o título de posse definitiva da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre.

O título definitivo vai beneficiais os oficiais das duas corporações (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O título definitivo vai beneficiais os oficiais das duas corporações (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O título definitivo da área de terra, localizada na Via Verde, era uma reivindicação antiga dos militares acreanos que foi atendida pela atual direção do Iteracre. Hernani Matos, presidente do Clube dos Oficias, disse que esse era um momento muito esperado por todos os oficiais. Ele agradeceu o apoio da equipe de governo e o empenho pessoal de Tião Viana. “Ao longo de muitos anos nós temos nos empenhado na tentativa de regularizar essa área. Hoje, com o apoio do governador, concluímos essa tarefa”, afirmou.

Glenilson Figueiredo, do Iteracre, disse que a regularização fundiária tem avançado em todo o estado. “Nós temos avançado. Aqui foram 40 anos de espera e de luta, mas agora eles estão regularizados. Essas corporações fazem parte da história do Acre. Hoje, definitivamente é um dia de festa para esses oficiais”, declarou.

As duas corporações completam 40 anos em 2014. Tião Viana disse que o título é uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas que dedicaram suas vidas à segurança pública. “Essas corporações merecem, são pessoas que dedicam suas vidas à nossa população. Eu sou grato ao serviço que eles nos prestam”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter