AND realiza 45º Encontro Nacional de Diretores de Detrans

Presidente da AND, Sawana Carvalho e diretor do Detran/MT, Eugêncio Destri durante abertura do evento (Foto: Jannice Dantas)
Presidente da AND, Sawana Carvalho, e o diretor do Detran de Mato Grosso, Eugêncio Destri, durante abertura do evento (Foto: Jannice Dantas)

Cuiabá, capital de Mato Grosso, é sede do 45º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, realizado nos dias 29 e 30, pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND). A abertura do evento foi realizada pela presidente da AND, Sawana Carvalho, e pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Mato Grosso, Eugênio Destri. “Mato Grosso é uma terra de oportunidades que abraça a todos. Sintam-se abraçados”, disse.

Na ocasião, Sawana Carvalho lembrou que 22 Detrans estavam representados e unidos para buscar soluções visando um trânsito mais seguro. Durante o encontro será apresentada pelo Detran do Rio Grande do Sul a implantação do controle de desmanches e credenciamento, passando pelos efeitos ambientais e também na redução da criminalidade de roubos e furtos de veículos.

Sawana lembra que outro ponto a ser debatido será o credenciamento de empresas de vistoria. A apresentação desse tema será orquestrada pelo Detran de Rondônia. “Nossos encontros são fomentados pelas demandas de cada Estado e atendem as pautas enviadas por eles. Debatemos exaustivamente até chegarmos a um denominador comum, sempre levando em consideração as características de cada região. Isso só é possível graças ao corpo técnico que compõe essas autarquias”, relata.

A presidente lembra ainda que, pela manhã, fora realizado um encontro dos técnicos e que os resultados e encaminhamentos serão apresentados ainda nesta quinta-feira, 29, para os diretores das autarquias de trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter