Pedra portuguesa, plantas regionais e equipamentos de convivência elevam qualidade de vida na obra que está transformando a capital
A terceira etapa do projeto de urbanização da Avenida Ceará entra em sua fase de consolidação nas próximas semanas. Uma importante frente de trabalho está aplicando pedra portuguesa nos espaços de convivência criados pelo projeto, ambos próximos da sorveteria Pinguim. Trata-se de uma área verde localizada em frente ao Cine João Paulo e uma praça de convivência numa área do Igarapé da Maternidade, onde funcionava um posto de lavagem de carro. Mesmo com a obra ainda não concluída, a paisagem agora é outra.
As duas áreas somam 2.111 metros quadrados. A primeira, em frente ao cinema, tem 1.148,90 m2, onde é possível encontrar exemplares antigos de mangueiras, palmeiras de açaí e ouricuri. Na futura praça, ao lado da Pinguim, a terra é cortada por um braço do Igarapé da Maternidade. Parte desse canal foi drenado por bueiro.
Com custo estimado em R$ 4,5 milhões, a terceira etapa da Nova Avenida Ceará é uma frente de obras complexa, que vem ampliando a qualidade de vida dos moradores da capital. Todo o projeto da Nova Avenida Ceará e Rua Pernambuco, que também passa por profunda intervenção, assim como demais vias urbanizadas pelo Governo do Estado carrega a marca da acessibilidade, atendendo inclusive às pessoas portadoras de necessidades especiais.