Os ouvintes das rádios Aldeia FM e Difusora Acreana estão recebendo uma programação com melhor qualidade. Isso se deve ao fato de a transmissão estar sendo realizada via satélite. A diferença é ainda mais sensível para as 11 unidades que estão recebendo a programação via satélite e realizam a transmissão em cadeia, que são os municípios de Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
O que atesta o coordenador da unidade de Feijó, Jocivaldo Lima: “O som está mais limpo, melhorou 100% e estamos trabalhando sem problema”. O coordenador de Sena Madureira, Rivaldo Severo comenta que eram problemas comuns travar e repetir sons, o que não ocorre mais: “Está muito nítido, ficou muito melhor”.
O diretor-geral de programação da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, ressalta: “É mais um avanço na consolidação da rede, priorizando a qualidade da informação que entregamos para os cidadãos acreanos. A nossa integração dá maior visibilidade ao serviço público e às ações de governo, que são informações que o público precisa”.
“Temos um sistema de comunicação a serviço do público num dia histórico, como hoje, que realizamos a cobertura completa da entrega das primeiras casas da Cidade do Povo. E foi transmitido ao vivo e todos puderam ouvir em bom som essa vitória, graças ao comprometimento de nossa equipe”, registra o agradecimento o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas.