Rádios Aldeia e Difusora participam de reunião de avaliação das atividades de 2023

Coordenadores das rádios Aldeia e Difusora da capital e do interior do estado participaram nesta sexta-feira, 29, de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para avaliar as atividades de 2023 e estabelecer o cronograma de planejamento para 2024, no âmbito das rádios públicas do Estado.

Secom realizou reunião com coordenadores das Rádios Aldeia e Difusora nesta sexta-feira. Foto: Cedida.

A reunião foi convocada pela secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, que parabenizou o empenho dos coordenadores e demais servidores das rádios neste ano, quando a função deles de comunicar a população acreana foi extremamente essencial, principalmente em períodos de enchente e também de seca extrema, os quais o Acre enfrentou este ano.

“Temos estrutura física de rádios em seis municípios do interior e na capital, Rio Branco. Branco. As nossas rádios possuem alcance efetivo de 75,3% da população total acreana, são aproximadamente 682.085 pessoas alcançadas com as ondas das nossas rádios. Os números falam por si e por essa razão devemos estar sempre empenhados em levar a informação precisa e correta para os nossos ouvintes, tornando as ações do governo mais transparentes possíveis”, destacou a secretária.

Secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, parabenizou o empenho dos coordenadores e demais servidores das rádios neste ano. Foto: Cedida.

O encontro abordou, ainda, fluxos de trabalho com foco no jornalismo, nas transmissões em cadeia, no marketing digital e nos atos administrativos.

A engenheira Juliana dos Anjos, que responde pelo Departamento de Engenharia e Radiodifusão e também pelas licenças e outorgas da Fundação Aldeia de Comunicação, falou sobre os investimentos realizados nas rádios em 2023.

“Este ano a Secom realizou a compra de cinco transmissores FM, microfones e console de áudio, com recursos oriundos de emendas parlamentares. Assim, seguimos buscando melhorias para as rádios públicas do Estado”, enfatizou.

Engenheira Juliana dos Anjos, em recente entrega de equipamentos na Rádio Aldeia de Rio Branco. Foto: Arquivo.

Para o coordenador da Rádio Difusora de Feijó, Gilberto Braga, a avaliação do ano 2023 é muito positiva. “O maior investimento que um gestor pode fazer é na melhoria das condições de trabalho do servidor, e isso o atual governo tem feito: reformou e ampliou rádios, comprou equipamentos e investiu em pós-graduação para os servidores, numa parceria com a Ufac. São muitos avanços que certamente fizeram a diferença para quem trabalha nas rádios e para quem é ouvinte delas também”, destacou.

Além de Gilberto, estiveram presentes na reunião os coordenadores da Rádio Difusora de Rio Branco, Raimundo Fernandes; da Rádio Aldeia de Rio Branco, Floriano Oliveira; das Rádios Aldeia de Brasileia e Cruzeiro do Sul, Leo Costa e Erisnei Mesquita; das Rádios Difusora de Sena Madureira e Tarauacá, Edinaldo Gomes e Albanir Morais, e do diretor Neto Vitalino. Da sede da Secom, também estiveram presentes a diretora de Comunicação, Renata Brasileiro, a diretora administrativa, Sabrina Gondin, coordenadora do Marketing Digital, Verônica Pimentel e o responsável pela TI, Caio Cezar Tavares.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter