Rádio Difusora de Sena Madureira abre inscrições para corrida Frei Paolino

A direção da Rádio Difusora de Sena Madureira abriu nesta quarta-feira, 27, inscrições para a corrida de rua Frei Paolino. A competição, que é uma tradição no município, foi realizada pela primeira vez em 2000 para homenagear o Padre Paolino Baldassari.

Mas, desde 2015, o evento não era realizado pela emissora. O diretor da Rádio Difusora, Edinaldo Gomes, disse que, assim que assumiu a direção da emissora, começou a trabalhar para resgatar a corrida Frei Paolino. “É um evento que incentiva a prática esportiva e também homenageia um dos padres mais queridos do Acre”, disse.

Corrida Frei Paolino será realizada no dia 31 de dezembro Foto: Rádio Difusora/Arquivo

A corrida, que será transmitida pela Rádio Difusora de Sena Madureira, será realizada no dia 31 de dezembro e terá o percurso de 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino e terá uma premiação de dois mil reais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30, na Rádio Difusora de Sena Madureira.

Padre Paolino Baldassari nasceu em Bologna, na Itália e, por quase cinco décadas, foi pároco da cidade de Sena Madureira. O religioso morreu no dia 08 de março de 2016, após passar 16 dias internado.

A prova de 10 quilômetros será pelas principais ruas e avenidas da cidade Foto: Rádio Difusora/Arquivo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter