Depasa realiza mutirão de regularização de débitos e atualização na Sobral

Os moradores da região da Baixada do Sol, na capital acreana, podem regularizar os débitos e atualizar os dados cadastrais junto ao Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) durante a realização de um mutirão. Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, equipes do departamento estarão em uma tenda montada na praça da Semsur, na Sobral, para oferecer os serviços.

Serviço será oferecido até a sexta-feira Foto: Marcos Vicentti/Secom

Os atendimentos são ofertados das 7h30 às 17h30. A ação visa oferecer aos usuários mais um canal de atendimento para a regularização das dívidas. Por meio do programa de Regularização de Débito (Regularize) o usuário que tiver contas em atraso com o Depasa tem a oportunidade de parcelar sua dívida em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%.

Para acessar as condições especiais previstas no Regularize basta atualizar os dados cadastrais e aderir ao programa. Ao solicitar a adesão o usuário deve ter documentos pessoais em mãos e informar o número de matrícula no Depasa.

Ao atualizar o cadastro, usuários do Depasa que são  beneficiários de programas sociais, como bolsa família, poderão ainda  acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

De acordo com o diretor-presidente do Depasa, Zenil Chaves, a meta é atingir um percentual de 15% dos valores devidos com as ações do Regularize. No Acre são mais de 111 mil unidades consumidoras cadastradas no Depasa. Na região onde o mutirão está sendo realizado, o departamento contabiliza o débito de mais de R$ 12 milhões. As próximas medidas a serem adotadas são a negativação dos devedores e o corte do fornecimento.

“Estamos levando para usuários a possibilidade deles se regularizarem junto ao Depasa, podendo dividir as dívidas e ter desconto de juros e multa. Com isso, vamos captar recursos para melhorar o sistema da qualidade no abastecimento de água em Rio Branco. Temos deficiência no sistema desde a captação até a distribuição. Precisamos ampliar a capacidade da rede para ampliar a distribuição e atender mais bairros, e a captação de recursos por meio do programa de regularização nos permite investir no sistema”, destacou  o diretor.

O serviço de mutirão já foi realizado nos bairros Universitário e Tucumã. O diretor salientou ainda que o Depasa tem trabalhado nas escolas para falar sobre a importância do consumo consciente da água.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter