• dezembro 9, 2022

Rádio Difusora Acreana recebe melhorias na infraestrutura

Rádio Difusora Acreana recebe melhorias na infraestrutura

Desde o início da gestão de Gladson Cameli, o Sistema Público de Comunicação do Acre tem recebido revitalizações e reformas, e agora chegou a vez da Rádio Difusora Acreana. Nesta quarta-feira, 7, um grupo de trabalhadores iniciou a retirada do telhado danificado, a fim de trazer melhorias para a estrutura da instituição.

Retirada das telhas foi realizada nesta quarta-feira. Foto: Danna Anute/Secom

“Estamos gratos por receber esse presente de Natal antecipado, que é a substituição do telhado, e nós estamos ansiosos para a reforma no prédio”, afirmou Damião Viana, coordenador de jornalismo na Difusora Acreana.

Os servidores da rádio estão contentes com as notícias sobre o futuro espaço, já que há informações sobre a revitalização do local para os próximos meses. Com 78 anos de existência, o veículo de comunicação cumpre um papel fundamental na sociedade acreana, que é levar muita informação.

“A manutenção do telhado na rádio é uma ação emergencial, a fim de retirar as telhas danificadas pelo tempo, além de antecipar possíveis problemas nesse período de fortes chuvas”, frisou o titular da pasta Secretaria de Estado e Infraestrutura, Cirleudo Alencar.

O secretário Alencar antecipou ainda que: “Existe um cronograma que trata sobre a reforma geral da rádio Difusora, isso inclui intervenções no forro, piso e demais espaços estruturais”.

Trabalhadores fazem a substituição do telhado na Rádio Difusora Acreana. Foto: cedida

A substituição do telhado é uma das primeiras ações autorizadas por meio da ordem de serviço da  Seinfra.

“O serviço de melhoria no prédio da Difusora Acreana faz parte do planejamento de 2019, em que apontamos que todas as estações de rádios AM e FM do Sistema Público de Comunicação do Acre necessitavam urgentemente de reformas e só não foi realizado de imediato, por causa da pandemia da covid-19”, afirmou o presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Lucenildo Lima.

Ele ainda destaca: “A secretária Nayara Lessa apresentou a demanda ao governador Gladson Cameli que prontamente atendeu e determinou que as obras de reformas fossem inseridas no cronogramas de obras da Seinfra em 2022”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *