Rádio Aldeia estreia programa infantil neste sábado

Apresentadores do Aldeia Mirim em total sintonia (Foto: Angela Peres/Secom)
Apresentadores do Aldeia Mirim em total sintonia (Foto: Angela Peres/Secom)

Com caráter educativo, a Rádio Aldeia estreia neste sábado, 18, o programa Aldeia Mirim, às 8 horas. Em meia hora do programa semanal, a criançada terá alegria garantida sob o comando dos comunicadores Igor Martins, Luiz Ribeiro e Jannice Dantas, que darão vida aos personagens Guiguinho, Paçoca e Jujuba, respectivamente. A reprise vai ao ar todos os domingos, de 9 às 9h30.

Previamente pensado pelo diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, o roteiro foi desenvolvido coletivamente. De forma descontraída, assuntos como higiene e brincadeiras de criança serão abordados. Cantigas de roda e contação de histórias também vão cair na graça dos pequenos.

De acordo com Nunes, o programa promete divertir até os pais ouvintes da rádio. “Já vínhamos há algum tempo pensando em algum produto que pudesse dialogar diretamente com as crianças, afinal, a comunicação também constrói e resgata valores. Assim, chegamos à construção desse projeto, que tem tudo para agradar os pais e os filhos”, comentou.

A trilha sonora foi planejada especialmente para o público. “A Rádio Aldeia já tinha um acervo vasto de músicas para crianças, e era um projeto que ainda nos faltava. Agora, vamos contemplar os pequenos com muita diversão e educação”, destacou Jannice, a Jujuba.

Sobre o que mais inspirou a criação do programa, ela completa: “Formatar um programa assim não é fácil, mas como a maioria dos idealizadores tem crianças em casa, pensamos em tudo do jeitinho que eles gostariam de ouvir”.