Mais de 50 servidores concluem curso de Elaboração de Projetos da Fespac

 

Mais de 50 servidores concluíram o curso de elaboração de projetos (Foto: Annie Manuela)
Mais de 50 servidores concluíram o curso de elaboração de projetos (Foto: Annie Manuela Ribeiro)

“Gostei muito da oportunidade de participar do curso de elaboração de projetos. Tenho certeza de que vou poder utilizar esse novo conhecimento para melhorar o trabalho na minha secretaria”, conta Rafaela Maranhão, técnica em gestão pública da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

O curso de Elaboração de Projetos foi realizado pela Fundação Escola do Servidor do Acre (Fespac), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que disponibilizou o servidor Edemilson Santos para ministrá-lo. A duração foi de cinco dias, com encerramento nesta sexta-feira, 17. Mais de 50 servidores concluíram o treinamento.

De acordo com Heloísa Pantoja, diretora da Fespac, os temas dos cursos são sugeridos de acordo com o interesse e a necessidade dos servidores.

“Com o projeto Servidor Parceiro da Fespac, podemos identificar os profissionais especializados nas mais diversas áreas. Muitos estão dispostos a contribuir compartilhando seus conhecimentos”, afirmou.

“É importante a participação dos servidores como mediadores, porque percebo que eles têm um conhecimento maior sobre nossa região, o que facilita a dinâmica do curso”, ressalta Rafaela.

A servidora conta ainda sobre a didática desenvolvida durante o curso, que, além da teoria, exercitou a prática com os alunos.

Heloísa informa ainda que estão previstos mais três cursos na mesma área, com os seguintes temas: Gestão na elaboração de projetos, Gestão do tempo e Gestão da qualidade.

“Os cursos serão oferecidos de forma sequencial. Todos serão ministrados pelo mesmo servidor parceiro”, pontuou.