Queda no sistema faz Detran prorrogar pagamento de taxas

O novo prazo para quitação do IPVA, concedido pelo Detran, é  dia 3 de julho (Foto: Igor Martins/Detran)
O novo prazo para quitação do IPVA, concedido pelo Detran, é dia 3 de julho (Foto: Igor Martins/Detran)

O Detran, devido a uma queda em seu sistema, ocorrida na última segunda-feira, 30, que acabou por interferir no atendimento da autarquia e acesso ao site, prorroga o prazo para quitação de IPVA de alguns veículos. Isso se deve em virtude de a falha ter coincidido com a data limite de pagamento do tributo, parcelas ou cota única de veículos com determinados finais de placas.

Os veículos beneficiados com o adiamento do prazo são os de final de placa: 6 – com pendência de pagamento na terceira cota do IPVA e taxa de licenciamento; 7 – na segunda cota do tributo; 8 – na primeira parcela ou cota única. O novo prazo para quitação, concedido pelo departamento de trânsito, é quinta-feira, 3.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a medida visa reparar qualquer transtorno aos usuários ocorrido com a queda do sistema. “Nosso intuito não é prejudicar o cidadão. Então, nada mais justo do que prorrogar esse prazo para que não seja aplicado qualquer juros sobre o pagamento”, ressalta.

A emissão de débitos do veículo, que inclui as taxas de IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e eventuais multas, pode ser realizada pelo site do Detran, assim como o calendário de licenciamento de veículos. Para estar devidamente licenciado, é necessário o pagamento dos referidos tributos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter