Quarta Regional recebe Operação Cidade Tranquila

Policiais fazem abordagens em bares durante a Operação Cidade Tranquila (Foto: Assessoria Sesp)
Policiais fazem abordagens em bares durante a Operação Cidade Tranquila (Foto: Assessoria Sesp)

A quarta regional de Rio Branco recebeu na sexta-feira, 21, a Operação Cidade Tranquila, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública com a participação das polícias Militar e Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Fundo de Reaparelhamento das Polícias (Furepol), Juizado da Infância e Juventude.

O ponto de partida da operação foi o Batalhão da Polícia Militar. Cerca de 50 homens foram mobilizados para a ação, que teve o grupo dividido em duas equipes. A quarta regional compreende os bairros Universitário, Tucumã, Mocinha Magalhães, Calafate e região, Estação Experimental, entre outros.

Veículos abordados têm a documentação verificada (Foto: Assessoria Sesp)
Veículos abordados têm a documentação verificada (Foto: Assessoria Sesp)

O objetivo da Cidade Tranquila é inibir a violência, mostrar a presença da polícia nas ruas e aumentar a sensação de segurança. Os números mostram que a operação diminui em 30% o número de ocorrências na área em que é realizada, pois coíbe a ação dos bandidos.

“É uma estratégia do Sistema de Segurança Pública para dar resposta à sociedade e inibir ações de violência, a venda e o uso de drogas. Durante as abordagens nós verificamos veículos que estão em busca pela polícia, mandados de prisão em aberto, foragidos, bares funcionando sem a devida regulamentação. Tudo é verificado”, explicou o diretor de Operações da Segurança Pública, Alberto Paixão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter