Por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), o governo do Acre ofereceu 50 cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos, com disponibilidade para 13,5 mil vagas, por meio de empresa vencedora da licitação realizada no início do ano.

O esquema chegou a atingir 15.973 alunos. Foto: Alice Leão

A procura pelos cursos disponibilizados em Rio Branco, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Brasileia superou as expectativas da organização, pois mais de 20 mil pessoas se inscreveram. O esquema chegou a atingir 15.973 alunos.

No final de setembro, quase nove mil pessoas participaram da cerimônia de formatura realizada no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Nos demais municípios, a entrega dos diplomas se deu simultaneamente.

quase nove mil pessoas participaram da cerimônia de formatura realizada no estádio Arena da Floresta. Foto: Alice Leão

“Cumprimento e agradeço aos 320 professores e 102 profissionais do administrativo, por conduzirem, oferecerem apoio e, principalmente, compartilharem seus conhecimentos. E os que não conseguiram participar deste momento terão a oportunidade de participar da segunda turma, que deve começar daqui a 15 dias”, anunciou o titular da Seet, Márcio Pereira.

Alunos deram depoimentos e agradeceram a oportunidade, pois alguns receberam promoção nas empresas que já atuavam e outros conseguiram emprego durante a execução do curso.

Alunos deram depoimentos e agradeceram a oportunidade. Foto: Alice Leão

“Gostaria de agradecer ao Qualifica Acre; sou da turma de refrigeração e, devido ao curso, deixei de ser auxiliar na empresa onde estou trabalhando e fui promovido a mecânico de refrigeração”, relatou Artur Souza.

A equipe da Seet já está trabalhando para que sejam abertas as inscrições para a segunda turma do Qualifica Acre.