revitalizações

Infraestrutura do Estado avança nas reformas e adequações dos prédios da Polícia Militar

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Militar, tem investido fortemente em obras que visam melhorias às estruturas dos batalhões de todos os municípios. A Seinfra avançou nas reformas, adequações, manutenções e revitalizações dos prédios, proporcionando ambientes salubres para os servidores e fortalecendo a segurança pública.

As obras refletem ainda na geração de trabalho e renda para milhares de operários. Foto: Lucas Oliveira/Seinfra

O titular da pasta, Cirleudo Alencar, afirmou que o governo é democrático e está presente em todas as cidades. Para o gestor, as obras refletem ainda na geração de trabalho e renda para milhares de operários.

“Vamos atender todos os municípios com obras de excelência. Além de garantir aos policiais condições dignas de trabalho, a ação contribui para reduzir o índice de criminalidade, bem como gerar emprego para as pessoas da própria cidade e fomentar a economia local”, ressaltou.

Ordens de serviço foram assinadas, recentemente, para atender o 8° Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira e o 4° BPM de Senador Guiomard. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim deste ano. Em Sena, o prédio de mais de 90 anos passa, pela primeira vez, por uma intervenção estrutural.

Ordens de serviço foram assinadas, recentemente, para atender o 8° Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira e o 4° BPM de Senador Guiomard. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Em Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Feijó, Tarauacá e Xapuri, os quartéis já receberam serviços e estão em condições totalmente dignas e salubres.

O comandante-geral da PM, coronel Luciano Fonseca, agradeceu o compromisso e empenho do governo com os servidores.

“O investimento nos batalhões dos municípios valoriza os policiais e assegura mais proteção à população, além de resgatar a identidade visual dos prédios”, frisou.

Nesta etapa de obras, que contemplará todo o Acre, o investimento ultrapassa R$ 8,5 milhões, com recursos próprios do Estado, trazendo dignidade aos policiais e mais segurança à população.