Qualidade do ensino acreano vem crescendo nas avaliações estaduais

Apresentação do Seape nos municípios contou com a presença da comunidade escolar (Foto: Assessoria SEE)
Apresentação do Seape nos municípios contou com a presença da comunidade escolar (Foto: Assessoria SEE)

Os investimentos feitos nos últimos anos, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), tem permitido oferecer uma educação de qualidade aos acreanos. Prova disso, foi o crescimento de 15% na avaliação do ensino médio registrado pelo Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape), no período de 2009 a 2013.

O sucesso nos resultados só está sendo possível graças às ações implementadas para garantir a universalização, permanência e qualidade do ensino, identificando e monitorando o trabalho realizado pelas equipes escolares.

Implantado desde 2009 no estado do Acre, os resultados positivos da última avaliação, realizada em 2013, vêm sendo comemorados pela equipe da Secretaria de Estado de Educação que tem visitado os municípios divulgando os indicadores.

Esta semana, equipe da SEE, liderada pelo secretário estadual de Educação e Esporte, Marco Brandão, visitou os municípios de Plácido de Castro, Brasileia e Epitaciolândia, para divulgar os resultados positivos que o Estado obteve com o Seape do ano passado.

“O trabalho da SEE, feito em parceria com as escolas, tem garantido o sucesso das ações e contribuído para um único resultado, que é a constante melhora nas avaliações educacionais realizadas em diversos níveis, sejam eles estaduais ou nacionais”, disse Brandão.

O que é o Seape

A avaliação é realizada em larga escala, e analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino, verificando anualmente o desempenho dos alunos da educação básica (nos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio) com testes voltados para as áreas de Língua Portuguesa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter