Governo do Estado apoia Cruzeiro do Sul no combate à dengue

Ações de combate foram intensificadas na região (Foto: Arquivo Secom)
Ações de combate foram intensificadas na região (Foto: Arquivo Secom)

Durante o primeiro quadrimestre de 2014, foram notificados 286 casos de dengue em Cruzeiro do Sul. Desses, 118 foram confirmados. Embora a situação seja preocupante, pois o município até então não havia apresentado registros da doença, estratégias de combate à dengue já estão sendo implantadas no município, com o apoio do governo do Estado.

Nos dias 13 e 14 de março, mais de 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, receberam capacitação. Agora, eles atuam como multiplicadores de informação para suas equipes sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

A Unidade de Saúde do Agricultor, os hospitais de Dermatologia Sanitária e Regional do Juruá, além do laboratório 25 de Agosto, foram escolhidos como unidades de referência para atendimento de pacientes com suspeita de dengue.

Os exames para dengue do tipo “A” são realizados no laboratório 25 de Agosto. Já os demais exames são encaminhados para o Laboratório Central do Acre (Lacen) de Rio Branco. O resultado fica pronto em até três dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter