Qualidade de vida: ginástica rítmica funciona dentro do Arena da Floresta

As aulas são ministradas por um profissional de educação física (Foto: Assessoria SEE)
As aulas são ministradas por um profissional de educação física (Foto: Assessoria SEE)

O principal palco do futebol acreano, o Estádio Arena da Floresta, a partir deste mês, também passa a abrir as portas para uma nova modalidade esportiva: a ginástica rítmica.

Cerca de 150 moradores dos bairros Recanto dos Buritis, Taquari e outros do entorno da Arena da Floresta, divididos em duas turmas, se reúnem no período da tarde para a prática da ginástica rítmica de forma gratuita.

De acordo com a professora Rose Silva, a ideia inicial era de aproveitar o espaço privilegiado do estádio para desenvolver a atividade. No entanto, ela se surpreendeu com a enorme procura.

“Até os homens se inscreveram para participar da atividade física e já pensamos em abrir mais turmas. Queremos agradecer ao governo do Estado por abrir as portas do Arena para a nossa comunidade”, disse Rose Silva.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, “o Pelezinho”, informou que tudo começou quando ele acompanhou a comunidade caminhando no estacionamento do Arena.

“Observei um bom número de pessoas praticando a atividade física e resolvemos abrir a estrutura da Arena com água, energia e banheiros para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida”, disse Pelezinho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter