Público já pode escolher um entre os três finalistas da campanha Escola Consciente

Já se encontram disponíveis na rede social do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) os três projetos finalistas da campanha Escola Consciente promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) na Escola José Ribamar Batista (Ejorb) desde o último dia 10.

Alunos finalistas são do 2ª ano do ensino médio e aplicaram inovação e reciclagem em suas propostas de sustentabilidade. Foto: Letícia Machado/Procon

A campanha vai premiar a melhor proposta para incentivar a reflexão sobre a história das trocas e do comércio, o uso do dinheiro e do trabalho como forma de obtenção de capital, as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores, o consumismo e o papel da publicidade nas práticas de consumo.

A aluna Clara Figueiras Martins, do 2° B do ensino médio, foi selecionada com o projeto que desenvolveu uma peça de roupa com retalhos velhos e tecidos que seriam descartados. No acabamento, ela utilizou tinta guache com a pintura do famoso quadro de Van Gogh, Noite Estrelada, uma tentativa de expressar um estado de choque.

Clara Martins desenvolveu uma peça criativa de roupa com retalhos velhos e tecidos que seriam descartados. Foto: Letícia Machado/Procon

Os alunos Marcos Henrique Lopes dos Santos, do 2° E, e João Yago Nascimento de Oliveira, do 2° B, desenvolveram uma pintura com um pedaço de papelão e tintas guache. A pintura retrata a valorização da cultura étnico-racial trabalhada em sala de aula nas matérias de Sociologia e Projeto de Vida.

Pintura retrata a valorização da cultura étnico-racial com uso de tinta guache. Foto: Letícia Machado/Procon

O terceiro trabalho selecionado, da aluna Hilary Natasha da Silva Souza, do 2° ano B, apresenta uma bolsa metálica feita com lacres de lata de refrigerante. Para dar acabamento, Natasha usou crochê e correntes de outros objetos sustentáveis. Inovação, criatividade e documentação estão entre os principais critérios de escolha dos finalistas pela comissão organizadora.

Outra proposta finalista, da aluna Hilary Natasha, apresenta uma bolsa metálica feita com lacres de lata de refrigerante. Foto: Letícia Machado/Procon

A votação da melhor proposta pela rede social do Procon-AC foi aberta no final da tarde desta sexta-feira, 20, e se estende até as 10h da segunda-feira, 23. O projeto que tiver melhor engajamento pelas redes sociais será escolhido o vencedor da campanha.

A premiação será aberta ao público e acontecerá a partir das 14h da segunda-feira, 23, no auditório da Ejorb, localizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Acesse aqui  e ajude a escolher o melhor projeto da Escola Sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter