Provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana

Candidatos devem ter atenção com o horário

enem.jpg

Alunos do Ensino Médio deverão prestar atenção aos horários de aplicação da prova no Acre (Foto: Assessoria SEE)

Os 13 mil estudantes acreanos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana 5 e 6 de dezembro devem ficar atentos aos horários dos testes que acontecerão em 14 municípios do Estado. A abertura dos portões nos locais de testes será  às 10h e fechados às 11h. Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem 2009 em todo país.

Nesta edição o Enem apresenta um modelo de prova diferenciado, dividido em dois dias. Os candidatos deverão responder 180 questões, todas de múltipla escolha. No sábado, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, 06, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Ao todo, são quatro modelos de provas por dia, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente.

O candidato que por algum motivo, não recebeu seu cartão de inscrição ou perdeu, não será impedido de realizar a prova, desde que se dirija para o local correto previsto para fazer o Enem, munido de documento de identificação com foto. Na página www.enem.inep.gov.br o candidato obtém o endereço onde realizará o exame.

{xtypo_rounded2}O que levar no dia da prova:

A organização do Enem orienta para que o candidato porte caneta esferográfica de tinta azul ou preta, original do documento de identificação, o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. Não será permitida a entrada nos locais de testes telefones celulares, agendas, canetas eletrônicas, relógios com calculadoras, pagers, mp3 ou superiores, microcomputadores ou similares.

Os gabaritos e provas dos dois dias do Enem 2009 estarão disponíveis na página do Inep no domingo, dia 6 de dezembro, às 20h, depois do término do exame em todo o território nacional. {/xtypo_rounded2}