Prova dos 3 Tambores: campeãs tiraram de letra

Participantes que conquistaram as primeiras colocações mostraram destreza e habilidade

dsc_0180.jpg

A alegria de quem venceu estampada no rosto: vitória

Com direito à torcida de amigos e familiares, a tradicional Prova dos 3 Tambores foi uma das atrações na arena de rodeios da Expoacre na noite desta sexta-feira, 1. Na arena, três tambores são dispostos formando um triângulo (veja abaixo). Quando o juiz dá a largada, a amazona parte em direção ao primeiro tambor, dando uma volta completa nele. Depois repete a manobra no segundo e no terceiro tambores. Daí vai em disparada até a linha de chegada.

Ganha quem fizer o menor tempo. Cada tambor derrubado é penalizado com 5 segundos a mais na marca final da competidora.

Hoje em dia, a equitação está sendo um esporte muito difundido, ocupando uma posição especial de destaque entre os outros esportes, principalmente pelo fato de possuir como instrumento, uma criatura viva e animada.

A modalidade Três Tambores chegou ao Brasil através da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, onde foi instituída como prova oficial de velocidade, juntamente com as provas de Baliza e Cinco Tambores.

Essa prova exige velocidade, sincronismo e precisão para contornar Três Tambores dispostos de forma triangular no menor tempo possível num ângulo de aproximadamente 360º, sendo que se o conjunto (tanto cavaleira quanto animal) derrubar algum obstáculo, é penalizado com cinco segundos.

Saiba quem venceu em cada categoria:

Apresentação

1º – Amanda Morais

2º – Bimba

Iniciante

1º – Rayane Maia

2º – Natázia Isper

3º – Tiana Costa

Amador

1º – Bárbara  Morais

2º – Bruna Medeiros

3º – Fernanda Vergueiro

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest