Prorrogadas inscrições para os cursos do Instituto de Matemática

O Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), prorrogou até a próxima segunda-feira, 22, as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos do segundo semestre de 2016.

Para se inscrever, o interessado deve procurar a sala do instituto, que está localizada no Centro de Referência de Inovações Educacionais (CRIE), no antigo Mirashopping (Rua Rui Barbosa), ao lado da prefeitura de Rio Branco.

“As inscrições estão abertas para qualquer pessoa da comunidade. O cidadão que deseja estudar em nosso instituto, mesmo que não seja aluno da rede pública, pode nos procurar que será bem acolhido”, explica o coordenador do IMCF, Alessandro Nasserala.

O coordenador explica ainda, que os alunos que foram convocados na segunda chamada e não comparecem, ainda têm uma chance, é só procurar o instituto no período da manhã ou da tarde e manifestar o interesse.

A lista completa está disponível neste endereço: http://see.ac.gov.br/portal/index.php/documentos-2/file/342-centro-de-matematica.

Para o segundo semestre deste ano, o IMCF disponibilizou 830 vagas, divididos entre os cursos de biologia I e II, filosofia existencial I e II, Excel intermediário, iniciação à robótica e xadrez básico.

Além dos cursos, são oferecidas também aulas preparatórias de matemática, química, biologia e filosofia para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

IMCF

Criado há dois anos pelo governo do Estado do Acre, Tião Viana, o instituto oferece diversas atividades de complementação aos estudos dos alunos acreanos.

Ao longo desse período, mais de doze mil atendimentos já foram realizados com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem da educação pública do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter