Proposta que garante 100% de adicional de insalubridade aos servidores da saúde será enviada para Aleac nesta segunda-feira

A proposta que amplia em 100% o pagamento de adicional por insalubridade para os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) já está finalizada, pronta para ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (27).

Sendo aprovado em primeira sessão, PL deverá ser sancionado imediatamente pelo governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O Projeto de Lei, que tem como proposta dobrar o adicional de insalubridade que já recebem os servidores da pasta, é um sinal de reconhecimento do governador Gladson Cameli com os profissionais que estão na zona de combate, atuando na linha de frente dessa guerra para salvar a vida dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

“É hora de valorizar esses profissionais que estão na linha de frente, lutando para salvar vidas e evitar os piores desdobramentos da pandemia. Muitos, inclusive, abrindo mão do próprio convívio familiar para amparar aqueles que estão em estado mais crítico da doença. Por isso, nada mais justo que este reconhecimento aos verdadeiros heróis que se dedicam dia e noite aos doentes”, reconhece o governador.

Sendo aprovado em primeira sessão pelos deputados estaduais, o Projeto de Lei que beneficiará 3.583 profissionais da saúde, como medida excepcional e temporária de enfrentamento ao estado de calamidade pública causada pela pandemia da doença Covid-19, deverá ser sancionado imediatamente pelo governador.

Com a aprovação do Projeto de Lei, serão beneficiados diversos profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, farmacêuticos, motoristas, médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em radiologia, motoristas, agentes de saúde, biomédicos, bioquímicos, dentistas, nutricionistas, biólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter