Projeto Vidas por Vidas incentiva doação de sangue

Novos doadores comparecem no lançamento do Projeto Vidas por Vidas 2015 (Foto: Cedida)
Novos doadores comparecem ao lançamento do Projeto Vidas por Vidas 2015 (Foto: Cedida)

Por meio de uma iniciativa voluntária da Juventude Adventista do Acre, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) lançou no último fim de semana o projeto Vidas por Vidas 2015, em busca da conscientização sobre a importância da doação de sangue e reforço de coletas na capital.

De acordo com a Gerência de Captação do Hemoacre, 100 doações foram realizadas durante a campanha, quantidade significativa que totaliza 40% do previsto, uma vez que a meta dos voluntários era de que 250 bolsas fossem coletadas depois da passeata nos bairros para incentivar a população a comparecer no evento.

Para a estudante Camylle Nascimento, o projeto visa não só mostrar a importância da doação de sangue no Acre, mas também é uma demonstração de fé e amor ao próximo, por meio da união voluntária.

Em busca de reforço para suprir os estoques de sangue e prestar serviços às áreas afins, o Hemoacre conta com a doação espontânea de sangue. Os interessados em doar sangue precisam ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis), ter no mínimo 50 quilos e apresentar documento original com foto na sede do Hemoacre, localizada na avenida Getúlio Vargas, 2728, bairro Bosque, em Rio Branco. Outras informações pelo telefone (68) 3228-1494.

Próximas coletas itinerantes:

O Hemoacre, em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte), realizará coleta itinerante nesta terça-feira, 19, e quinta, 21, abrangendo os cursos de odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia e cursos técnicos da área da saúde. A coleta será realizada na unidade móvel (ônibus) estacionada em frente à biblioteca da Uninorte, das 8 às 12 horas. Toda a comunidade acadêmica e externa pode participar.

Orientações ao doador:

– Não doe sangue em jejum.

– Coma bem, evitando alimentos gordurosos ou fritos até quatro horas antes da doação; beba sucos e coma frutas ou doces.

– Durma bem na noite anterior à doação.

– Não fume duas horas antes.

– Não faça uso de bebidas alcoólicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter