Projeto Vida realiza palestra para alunos de ensino médio

Projeto educacional estimula o bem-estar dos adolescentes (Foto: Astorige Carneiro)
Projeto educacional estimula o bem-estar dos adolescentes (Foto: Astorige Carneiro)

Com participação de alunos do terceiro ano de ensino médio do Instituto São José, foi realizada nesta segunda-feira, 17, a palestra que marcou a retomada das ações do Projeto Vida, organizado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) com foco nos alunos adolescentes da rede pública de ensino.

Por meio do trabalho de diversos eixos, que vão da alimentação à prevenção do uso das drogas, é estimulado entre os jovens o conhecimento para uma qualidade de vida saudável, prezando pela própria saúde e pela responsabilidade em diversas situações.

No encontro do Instituto São José, foi trabalho com os alunos o eixo Sexualidade na Adolescência, focado especificamente na prevenção da gravidez na adolescência. Alyne Brandão, técnica de humanização da SEE, foi a responsável pelas explicações e pelos diálogos trabalhados em sala de aula.

A técnica Alyne Brandão trabalhou o eixo "Sexualidade na Adolescência" (Foto: Astorige Carneiro)
A técnica Alyne Brandão trabalhou o eixo “Sexualidade na Adolescência” (Foto: Astorige Carneiro)

“O desenvolvimento destas ações beneficia a comunidade escolar, estimulando as mudanças de hábitos e a integração positiva entre equipe escolar, alunos e pais ou responsáveis dentro de uma cultura que preza pelo diálogo e pela informação”, disse Alyne Brandão.

Katren Marçal, 16 anos, aluna que participou do encontro, acredita que este tipo de diálogo é importante para os jovens que, como ela, estão em um período de muitas descobertas. “Geralmente, pais e mães sentem um pouco de vergonha de falar sobre certos assuntos com os filhos, e as informações que o projeto traz são essenciais para que se evitem muitas situações desagradáveis”, afirmou a estudante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter