Projeto Pacificar resolve 90% dos casos de pequenos conflitos na delegacia de Senador Guiomard

Com o objetivo de fomentar a paz social e resolver pequenos conflitos em sociedade, sem precisar acionar o Poder Judiciário, o Projeto Pacificar tem sido uma importante ferramenta à disposição dos cidadãos e que vem sendo expandido pela Polícia Civil do Acre (PC/AC)

O Pacificar visa cidadãos que buscam auxílio da Polícia Civil para mediar seus conflitos. Foto: cedida

Esta semana foi realizada em Senador Guiomard mais uma agenda do Projeto Pacificar, onde as partes chegaram a um consenso e resolveram seus conflitos em sede policial e, assim, evitaram abarrotar o Poder Judiciário com ações na Justiça.

Segundo o delegado Carlos Bayma, titular da Delegacia de Senador Guiomard, o Pacificar, que funciona desde maio de 2021 na unidade policial é responsável por resolver 90% dos casos propostos nas audiências em sede policial.

Casos mais comuns registrados: difamação, injúria, xingamentos, conflitos familiares ou da vizinhança, além de ameaças e danos. Foto: cedida.

“Com esse projeto percebemos a redução do número de inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Apóio e defendo a implantação  dele em cada unidade de polícia, pois é de grande necessidade”, destacou a autoridade policial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter