cooperação

Governo e Prefeitura de Jordão firmam parceria para ampliar trabalhos no aeródromo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente interino, Sócrates José Guimarães, e o prefeito de Jordão, Francisco Naudino Ribeiro Souza, assinaram, nesta terça-feira, 4, na sede da autarquia em Rio Branco, um acordo de cooperação técnica visando ampliar os trabalhos de reforma no aeródromo daquele município.

Governo e prefeitura assinam acordo de cooperação técnica. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Com o acordo, o governo e a prefeitura vão realizar os trabalhos em conjunto, cabendo ao Deracre o envio de mão de obra, insumos e meios necessários para execução da obra. A prefeitura deve garantir a cessão de máquinas, colaboradores, hospedagem e alimentação.

Na oportunidade, o presidente do Deracre agradeceu a parceria firmada e ressaltou a importância da obra para o município, bem como garantiu a continuidade dos serviços, envio de insumos e trabalho da equipe.

“Mais uma parceria firmada. Em nome do governo, agradeço a visita. O Deracre e  a prefeitura devem ampliar os serviços no Aeródromo de Jordão”, destacou.

O Deracre encaminhou uma equipe de colaboradores para o município para assumir as obras de manutenção do aeródromo, e a parceria firmada deve ampliar os serviços. Somente em 2023, a autarquia encaminhou mais de 215 toneladas de insumos para o serviço de tapa-buraco na pista de pouso.

Devido ao acesso do município ser restringido pelas malhas aérea e fluvial, o transporte de insumos e materiais pelos rios se torna um desafio, embora seja o meio mais viável. O Deracre dispõe de uma balsa que realiza o trabalho. A visita teve como objetivo, além de fortalecer os vínculos com os representantes, uma aproximação maior das instituições.