Projeto leva conhecimento e cidadania aos alunos da Marilda Gouveia

A Escola Estadual Marilda Gouveia, localizada no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, realiza entre os dias 15 e 19 de novembro a culminância do Projeto “Somos todos Afro”, um conjunto de ações e atividades voltadas à comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra.

Entre os objetivos do projeto está o combate a todas as formas de preconceito e discriminação, inclusive a racial, além de resgatar a autoestima da população negra, promover a inclusão social e conhecer a história política, econômica e social dos afrodescendentes no Brasil.

O coordenador de ensino da escola, professor Christian Morais, explica que entre os dias 15 e 17 serão desenvolvidas ações dentro da escola, como cinema, oficinas e rodas de conversas, tendo como parceiros a Ufac, o Crie e também entidades ligadas aos direitos humanos.

No dia 19 haverá a Exposição “Somos todos Afro”, envolvendo todos os professores e todas as turmas da escola dos turnos matutino e vespertino. A feira terá quatro tópicos: gastronomia e culinária, arte e produção cultural, moda e indumentária, e linguagem e contexto histórico.

Ao longo do ano, a consciência negra foi trabalhada na escola de maneira interdisciplinar. “Agora vem a culminância, quando professores e alunos têm a oportunidade de apresentar tudo o que foi feito”, disse o coordenador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter