Projeto Gestar retoma aulas na Maternidade Bárbara Heliodora e lives no Instagram

Atividades do Projeto Gestar retornam na próxima terça-feira, 18

Com o objetivo de prevenir problemas no pós-parto, além de garantir um atendimento humanizado e aconchegante, tanto às mães quanto aos recém-nascidos e familiares, a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), em Rio Branco, promove o Projeto Gestar.

“Sabemos que uma mãe tranquila se torna uma mãe colaborativa e aberta ao parto normal e é o que visamos, por ser a forma mais segura, além de possuir inúmeros benefícios na amamentação e disposição, por exemplo”, pontuou a gerente da MBH, Laura Pontes.

O curso ocorre às terças, por meio de lives no Instagram, e às quintas-feiras com aulas práticas na MBH. Foto: cedida

O curso, que ocorre às terças, por meio de lives no Instagram, e quintas-feiras, com aulas práticas na MBH, consiste em técnicas e acolhimento para o cuidado com o recém-nascido, pai, mãe e familiares, sendo uma excelente iniciativa para os papais de primeira viagem.

“Na hora que o bebê nasce, tudo muda. A mãe estará cansada, precisará de apoio emocional, de pessoas perto para ajudar. Os profissionais ensinam sobre a pega correta, como dar banho, para que a mãe se sinta segura”, explicou Laura Pontes.

O projeto é aberto a todas as gestantes em qualquer idade gestacional, às quintas-feiras, às 17 horas, na Maternidade Bárbara Heliodora e, às terças-feiras, às 19 horas por lives no Instagram.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter